Roteiros Geek, Seriados, Viagens

Multiverso Pop em Cardiff: Doctor Who Experience

É fã de Doctor Who? Então vem que esse post é para você.

Agora em agosto pude ir para Cardiff visitar a Doctor Who Experience. Que é, na verdade, o Museu Gallifrey. Localizado em Cardiff, País de Gales, você vive uma aventura com direito a ajudar o Doctor, entrar na Tardis, ver Weeping Angels e solucionar um problema. São aproximadamente 20 minutos nessa brincadeira que me surpreendeu demais. Nunca achei que fosse ajudar a controlar o painel da Tardis e confesso que achava que seria algo bobinho, mas foi super divertido. Deu pra rir, deu pra ficar de coração partido pela composição do cenário e deu até pra dar um medo dos vilões. Além disso, andamos por locais que foram utilizadas nas gravações do seriado. Quer mais para se sentir dentro do universo?

Acabada a experiência, vamos para uma área de museu que é incrível. Nele, temos remontadas vários interiores e exteriores de Tardis e também e temos muitos figurinos e props utilizados nas filmagens. Dá pra ver sonic screwdriver, dá pra ver monstros e dá pra ver vários Daleks. Não apenas para Whovians, essa visita também vale pra quem admira produções audiovisuais porque ela te coloca dentro de uma das mais antigas que temos e que está rodando ainda hoje. Dá pra entender um pouco do que faz Doctor Who algo que tem durado, e com força, por anos. O legal desse tipo de lugar é ver que o público varia muito em idade. De crianças a idosos e todos compartilhando esse gosto em comum.

Além do museu, você pode fazer um walking tour pelas locações utilizadas nas filmagens – o que já ajuda a conhecer a cidade em si e também ver locais utilizados em outros seriados, como Torchwood e Sherlock. Guiada por alguém que trabalha na experience, ficamos sabendo do local, para que foi utilizado e também algumas das modificações feitas no espaço para a série. É um passeio cheio de curiosidades, que te leva ainda mais para o mundo dessa produção e que me deixou bem encantada.

Essa visita foi muito especial pra mim porque a última vez que eu tinha chorado assistindo algum filme/seriado tinha sido com Toy Story 3. Não chorei com o fim de Harry Potter, a história que mais me acompanhou na vida. Mas então veio Doctor Who, mas precisamente, o 11th Doctor e seus companions Amy e Rory Pond. Que apego criei com essas personagens. Fica até difícil explicar em lógica, mas chorei feito um bebê quando Amy e Rory se despedem em Nova York e chorei um pouco mais quando o Doctor passa pela regeneração. Depois disso, me apeguei ao universo Who e, quando planejei minha viagem para o Reino Unido, inclui um dia em Cardiff para visitar a Doctor Who Experience, uma atração/museu sobre o seriado.

Depois de alguns meses torcendo para dar certo – descobri no começo do ano que a experience em Cardiff ia fechar – consegui meu ingresso para um dos últimos fins de semana de funcionamento. Estive lá dia 13/08 e este sábado, dia 09/09, será o último dia aberto. É triste pensar que depois desse fim de semana esse lugar não vai mais existir e ainda não temos informações de um novo local ou uma nova cidade. Espero muito que esse espaço seja reconstruído e que possa continuar recebendo fãs em Gallifrey porque foi incrível.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply