Drama, Young Adult

Resenha: Garota Desaparecida, Sophie McKenzie

A história criada por McKenzie mostra como pequenos acontecimentos podem mudar nossas vidas. Quem nunca teve que se descrever para algum motivo? Seja na escola, num perfil na internet ou em qualquer outro lugar. É raro não ficarmos em dúvida do que colocar, mas Lauren tem motivos extras para isso.

Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.
Fonte: Skoob

O que eu mais gostei nessa história é como os fatos começam. Lauren está escrevendo uma redação para a escola sobre quem é, e, por acaso, resolve pesquisar seu nome em uma site de crianças desaparecidas. Sua mãe adotiva, apesar de ser clara sobre a adoção, não quer contar mais detalhes para a protagonista, o que desencadeia toda a história de descobrir por ela mesma seu passado.

Essa leitura fluiu muito rápido. Foram 238 páginas lidas em um único dia, com várias pausas. A autora consegue te envolver e, com uma linguagem simples e acontecimentos rápidos, logo chegamos ao desfecho da história.

Gostei bastante da construção do enredo. Lauren não é revoltada, apenas curiosa. E dá pra entender os motivos que a levam a tomar as decisões e escolhas que direcionam a história. Achei alguns fatos meio forçados no meio da narrativa, como as partes que citam os sequestradores, mas não é nada que estrague a história.

É o livro de estreia de Sophie Mackenzie e já tem sequências publicadas no exterior. A história foi inspirada num caso real de uma criança desaparecida, o que torna ainda mais legal a leitura. Super indicado para fãs de YA, suspense e livros para ler em um dia.

Ficha técnica
Autor: Sophie McKenzie
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 238
ISBN-10: 8576864177

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply