Cinema

O que esperar de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Finalmente Animais Fantásticos e Onde Habitam chegou aos cinemas. Essa é uma ótima adição ao universo criado por Rowling, e adição é a palavra chave para entender essa nova série de filmes. Dá até pra dizer que Harry Potter está seguindo o caminho de outras histórias de sucesso duradouro, como Star Wars e Doctor Who, expandindo personagens e eras e criando uma narrativa de infinitas possibilidades.

Animais Fantásticos e Onde Habitam conta a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), enquanto fazia as pesquisas que resultaram no livro homônimo, lançado como um extra de Harry Potter em 2001. Se o livro é uma pequena enciclopédia sobre as criaturas fantásticas do universo mágico, o filme nos leva a Nova York, na década de 20 e conta sobre um período diferente, com personagens novos, alguns nomes conhecidos e amplia a história. Em Harry Potter tivemos Hogwarts e aventuras de adolescentes, em Animais temos adultos, romance, ainda mais conflitos políticos e a sociedade bruxa dos Estados Unidos.

É um tanto confuso compreender esse novo cenário e personagens, mas é como descobrir uma nova passagem para acompanhar o mundo dos bruxos. Para aproveitar Animais, você precisa conhecer Harry, especialmente para entender o contexto (já que esse filme não apresenta o universo novamente), mas são narrativas bastante diferentes, que brilham em suas singularidades.

É complicado também comentar Rowling como roteirista. Dessa vez, não temos uma base, não sabemos o que deveria acontecer ou o que foi cortado nas edições e ficou mais difícil definir a qualidade dos detalhes, mas ela definitivamente criou uma narrativa envolvente e que concorda com o mundo que conhecemos.

Tentando ver apenas como filme, o resultado é muito bom, surpreende em alguns momentos, em outros traz acontecimentos esperados e tem algumas pontas soltas e cenas acessórias. Nos deparamos com novas e antigas criaturas, novos perigos e conflitos, o que prova que ainda há muito a ser explorado nas histórias e a criatividade dela continua espetacular, o que renova o ânimo para as sequências.

Eddie Redmayne é um belo bruxo é um ator muito bem vindo ao universo Potter. O time de efeitos que criou as criaturas está de parabéns, assim como quem pensou nos cenários e figurinos e James Newton Howard, responsável pela trilha sonora. Definitivamente Animais Fantásticos nos leva de volta ao mundo de magia.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply