Seriados

5 motivos para assistir The Crown

O plano para o feriado era ler, e até li um pouco, mas resolvi descobrir se The Crown, série que estreou no último dia 04 na Netflix sobre a Rainha Elizabeth II, era uma produção boa para acompanhar e o resultado foi: adeus qualquer outra coisa. Não consegui largar e, agora que terminei, estou aqui escrevendo sobre.

A série, que tem dez episódios nessa primeira temporada, começa a história da monarca em seu casamento. Passamos por sua coroação e os primeiros anos de reinado, quando Winston Churchill era o Primeiro Ministro britânico.

Saiba porque essa é uma produção para não ignorar:

  1. O enredo é envolvente. É uma história baseada na realidade, com pessoas que conhecemos, mas que traz um lado novo. Essa é uma Rainha de 25 anos, recém-casada, nos anos 50. É outro mundo e o roteiro nos leva para dentro dele, dosando muito bem o lado histórico e o lado humano, o que torna as personagens relacionáveis.
  2. Matt Smith e Claire Foy estão muito bem nos papéis de Príncipe Philip e Rainha Elizabeth.Eles são responsáveis por muito da humanização da história. É tão envolvente o enredo deles como casal na série que me peguei torcendo para o sucesso do casamento. Até esqueci que a história é real e eu já sei o que acontece com ela no futuro.
  3. O restante do elenco também foi muito bem selecionado. Quando o elenco funciona com os papeis, filmes e séries nos transportam para seus mundos assim como livros e é exatamente o que acontece aqui. John Lithgow como Winston Churchill chega a dar uma agonia de tão verídico.
  4. Os detalhes da produção. Cada detalhe de cenário, figurino e iluminação parece ter sido levado em conta e, no fim, ajudaram a compor o resultado final. Essa foi uma das séries mais caras da Netflix e muito desse valor é justificado na produção. O The Guardian divulgou algumas fotos feitas nos bastidores das gravações. Vale a pena conferir para conhecer um pouco mais da estrutura montada para a série.
  5. Curiosidades históricas. Eu sei que boa parte do que é contado é ficção, os diálogos são fictícios e muito nunca ocorreu, mas tem também muita coisa baseada em história e é sempre bom conhecer mais.

Os episódios de The Crown são um pouco mais longos do que a maioria das séries, duram 60 minutos cada, mas a gente assiste e nem percebe. A especulação é que a série tenha até 6 temporadas, mas o que já se sabe até o momento é que, para a terceira, o elenco todo deve mudar para retratar anos mais recentes na vida da família da Rainha. The Crown deve continuar com orçamentos altos, o que diz que a qualidade do que vem por ai vai ser tão boa quanto o que temos hoje. Se você curte história, a família real, a Inglaterra ou séries que retratem o passado, corre. Essa produção é um combo perfeito.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply