Cinema

Sobre Esquadrão Suicida

Desde que vi o primeiro trailer, fiquei doida por esse filme. Adorei a ideia da Harley Quinn, adorei Jared Leto dando vida a mais um Joker e adorei mesmo a coisa do anti-herói. Corri para os cinema para assistir na pré-estreia e, apesar de ter gostado, fiquei com um gostinho de quero (bem) mais. Por isso separei aqui alguns motivos para amar e odiar o Suicide Squad.

AMAR

  1. O filme em si mantém o tom que vimos nos trailers. A trilha sonora e montagem dos trailers estão presentes, como também a personalidade dos anti-heróis.
  2. Temos a possibilidade de desenvolver mais personagens que, num filme com heróis, apareceriam pouco e com pouca profundidade.
  3. Margot Robbie entregou uma Harley Quinn super digna nesse “revival” da personagem.
  4. Do mesmo jeito que a construção de Vingadores nos apresentou muitos personagens da Marvel, Suicide Squad é uma imersão no universo da DC e é mais um teaser para a Liga da Justiça.
  5. Apesar dos pesares, fiquei ansiosa o filme todo querendo saber o que ia acontecer, quem ia morrer ou como iam derrotar os problemas.

 

ODIAR

  1. O roteiro está bagunçado. No começo, informação demais. Depois fica um pouco confuso.
  2. A história não convence porque o vilão não convence. Ele aparece de um momento “Que?” e durante o resto do filme a dúvida fica.
  3. Os anti-heróis são humanos. Eu sei que sim (quase todos) e que geralmente vilões também tem fraquezas, mas esse filme deveria focar na liberdade de não ter que se preocupar com a moralidade das personagens. Não tem como escrever certas coisas para o Batman ou Superman, mas para o Deadshot e a Harley Quinn? Pode! Faltou ousadia no roteiro.
  4. O Joker do Jared Leto apareceu mais nos trailers do que no filme em si. Podia ter sido mais explorado e melhor construído.

Como comentei, no fim das contas, gostei do que vi. Acho que o filme pecou em alguns aspectos, poderia ter uma história construída com mais cuidado e ousadia. Talvez a idade recomendada de 12 anos tenha segurado algumas loucuras como as que vimos em Deadpool (não queria comparar, juro), e com personagens como esses, a insanidade deveria estar mais presente. O que vocês acharam?

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply