Auto-ajuda, Livros

RESENHA: O GUIA DO GURU PREGUIÇOSO, LAURENCE SHORTER

Quando vi o título desse livro, fiquei super curiosa para saber que tipo de história seria. Quando peguei o livro, adorei como ele foi escrito. Quando li, gostei bastante do que encontrei.

Um divertido guia ilustrado que vai ajudá-lo a se auto aperfeiçoar de maneira inspiradora, consciente e sem esforço. O conceito de “ser preguiçoso” foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente. É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. Com ilustrações inteligentes e divertidas, este livro vai ajudá-lo a encontrar o seu ritmo sem precisar de anos de meditação ou terapia. Fonte: Skoob

Qualquer pessoa que me fale que ser preguiçoso é algo considerado natural por sábios chineses já me ganha. Amo ter dias que tiro para fazer absolutamente nada, ficar jogada no sofá e ir vivendo sem planos. Mas esse livro vai além de ser um guia do que fazer com preguiça.

A ideia aqui é explicar como parar de planejar algumas coisas, parar de se estressar com outras e deixar a vida ir acontecendo pode ser um método para resolver situações do dia a dia. Parece auto-ajuda que tira a responsabilidade da sua mão (e também as consequências), mas não é exatamente isso. Segue para o lado de o mundo tem um fluxo, a vida segue um curso e a gente interage com esses fluxos. Pode ser mais produtivo ser preguiçoso do que quebrar a cabeça para resolver certas coisas.

O livro foi feito todo com desenhos e pouquinhas palavras por páginas. É, também, um livro para dias preguiçosos, já que é super fácil e rápido de ler. Não é auto-ajuda (apesar de ser classificado como) com uma receita para a felicidade, muito menos como solucionar a sua vida, mas é bom pra lembrar que de vez em quando a gente precisa desacelerar.

Ficha técnica:
Autor: Laurence Shorter
Editora: Best Seller
Ano: 2016
Páginas: 256
ISBN-10: 854650007X

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply