Livros, Young Adult

RESENHA: A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS, JENNIFER E. SMITH

Se você está em busca de um romance cheio de fofura, a Jennifer é a sua autora. Em A geografia de nós dois, ela escreve sobre várias formas de amor. Amor à primeira vista, amor jovem, amor de família e também sobre a saudade e o amor implícito nesse sentimento.

Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram – presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.
Fonte: Skoob

Meu primeiro contato com a escrita da Jennifer foi em A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que tem esse título gracinha e uma capa mais fofa ainda. Peguei A geografia de nós dois já imaginando um pouco do que encontraria e não errei. Isso foi bom por um lado, mas decepcionante por outro.

Lucy e Owen se conhecem quando ficam presos no elevador durante um blecaute que atinge toda Nova York. Os dois estavam sozinhos no dia então, depois de saírem do elevador, decidem ir juntos em busca de lanternas e outros itens básicos para a situação, como água e pilhas. Essa parceria acaba evoluindo para algum tipo de sentimento entre eles, mas nada que seja definido como paixão.

Depois desse dia eles não se veem mais, a não ser uma outra única vez, mais ou menos uma semana depois, no saguão do prédio quando os dois sabem que estão indo embora de Nova York. Apesar do pouco tempo, os dois já têm sentimentos um pelo outro, apesar de não mostrarem de verdade.

À distância, eles acabam criando uma tradição de enviar cartões postais e passam todo o tempo se comunicando por meio deles. O tempo passa e o livro torna-se um conto sobre amor, encontros, despedidas e reencontros. É uma leitura super gostosa, bastante real e trata com bastante sutileza os sentimentos dos dois, algo que me deixou leve quando lia.

O que me decepcionou foi que esse livro poderia ter o mesmo título do outro que já li da autora. São temas completamente diferentes, mas ela usa a mesma receita e acaba criando uma história sobre amor à primeira vista e utiliza alguns outros fatores semelhantes na história secundária, como casamentos e velórios. Ainda bem que as histórias não se tornam parecidas, mas deu pra perceber qual é a zona de conforto da autora – sorte dela que sabe conduzir as histórias e criar romances gostosos de acompanhar! A narrativa é dividida entre Owen e Lucy e isso nos dá uma visão privilegiada não só dos sentimentos dos dois, mas também da vida e acontecimentos ao longo do livro. Super indicado para os fãs de romances leve e tranquilos.

Ficha técnica
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 272
ISBN-10: 8501106224

*Livro cedido em parceria com a editora.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply