Cinema

5 motivos para assistir Florence – Quem é essa mulher?

Na quinta passada, dia 7, estreou aqui no Brasil o filme Florence – Quem é essa mulher? sem fazer muito barulho (nenhum, se comparar aos queridinhos do ano). Mas, ao acaso, acabei no cinema assistindo um show (quase literalmente) da Meryl Streep e resolvi passar aqui com alguns motivos para vocês também conhecerem esse longa. Sai do cinema rindo, não posso mais entrar em elevadores sem ter ataques de risos e quero dividir minha empolgação aqui.

  1. É engraçado sem ser vulgar. Trocadilho besta, mas é uma comédia muito boa, com cenas hilárias e em nenhum momento apela para piadas sem graça. Na verdade, o filme não tem piadas. A personagem simplesmente é engraçada, apesar de ela pensar em si mesma como uma boa cantora. Tem horas que bate uma culpa de rir da senhorinha, mas não tem como não se reconhecer nas desafinações dela (a não ser que você saiba cantar).
  2. É bem provável que esteja em alguma categoria do próximo Oscar. Tem Meryl Streep – que está maravilhosa como Florence – é uma biografia, a maquiagem está ótima, com boa fotografia, bom roteiro e ótimos figurinos.
  3. Tem Hugh Grant e Simon Helberg e os dois também estão super bem nos papéis!
  4. O show que a Florence fez no Carnegie Hall, que é retratado no filme, ainda é um dos arquivos mais pedidos no local. Sempre bom conhecer mais da história do mundo e seus personagens.
  5. É uma comédia, mas também é um drama. Não sei de vocês, mas adoro os filmes que mixam os dois gêneros porque vejo neles uma realidade maior. Você não se acaba em lágrimas e não é aquela comédia pastelão forçada.
  6. Tem música, dança, anos 40, soldados e muito mais. Pra mim, um filme completo, ótimo para um dia a toa com uma história boa. É uma produção que agrada muito e foge dos grandes sucessos e produções cheias de efeitos especiais que dominam os cinemas.

Confira o trailer abaixo e, sério, corre pro cinema!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply